Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Avião e ônibus do GDF buscam vítimas de acidente de ônibus em MG

Acidente deixou dez mortos em local a 60 km de Governador Valadares.
Mortos serão velados neste domingo no ginásio de esportes de Sobradinho.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, divulgou nota de pesar às famílias das vítimas do acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (12), em Minas Gerais, que deixou dez mortos. Um avião e um ônibus do Corpo de Bombeiros do DF foram enviados a Governador Valadares para trazer a Brasília os feridos no acidente.
“Compartilho a dor das famílias que perderam seus irmãos da Assembleia de Deus, que viajavam em prol da nobre causa de orar e levar mantimentos e doações para uma das comunidades mais carentes do país”, diz trecho da nota (veja íntegra ao final desta reportagem).
O ônibus com fieis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sobradinho, seguia para um trabalho social em Setubinha e sofreu o acidente no distrito de Goiabal, a 60 quilômetros de Governador Valadares.
O acidente aconteceu quando o ônibus descia uma serra em curva e possivelmente perdeu o freio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ônibus havia 42 passageiros além de dois motoristas. Os passageiros participariam da inauguração de uma igreja.
Seis vítimas eram de Sobradinho, uma era de Riacho Fundo e três de Planaltina de Goiás. O velório está previsto para o final da tarde deste domingo no ginásio de esportes de Sobradinho.
De acordo com o pastor Samuel da Silva Soares, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sobradinho, frequentada pela maior parte das vítimas, uma pessoa teve lesão na coluna e não apresentava movimentos e outra teve o braço esquerdo amputado. Há várias pessoas com fraturas e outras lesões. “Fazíamos uma trabalho social no município com distribuição de roupas, alimentos, material escolar para crianças e o ônibus estava trazendo mais doações desse tipo”, afirmou o pastor.

Veja a íntegra da nota do governador Agnelo Queiroz
“Lamento profundamente a tragédia que se abateu sobre as famílias das vítimas do trágico acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (12), no distrito de Goiabal, na cidade de Governador Valadares (MG), com ônibus que levava integrantes da Assembleia de Deus, da cidade de Sobradinho, no DF.
Compartilho a dor das famílias que perderam seus irmãos da Assembleia de Deus, que viajavam em prol da nobre causa de orar e levar mantimentos e doações para uma das comunidades mais carentes do país.
Lamento a trágica interrupção de tão elevado objetivo e a perda de vidas tão dedicadas a ajudar o próximo e tão empenhadas no caminho correto e justo da solidariedade cristã.
Certo de que o Criador tem uma missão ainda mais especial para esses irmãos que agora estão junto a Ele, coloco-me à disposição, como cristão e como governador, no que for possível fazer para atenuar a dor de perdas tão grandes e trágicas.
Nesse sentido, informo que colocamos à disposição para auxílio dos feridos e transporte das famílias um avião e um ônibus do Corpo de Bombeiros. O avião decolou para Goiabal na tarde deste sábado (13) e o ônibus também já se encontra a caminho.
Faremos tudo mais que estiver ao nosso alcance para minorar o sofrimento das vítimas desse trágico acidente.
Governador Agnelo Queiroz”

G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.