Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Casal Macedo adquire ações do Banco Renner e bispo incentiva o dízimo

O bispo Edir Macedo e sua mulher adquiriram 49% das ações do Banco A. J. Renner S.A., que tem sede em Porto Alegre. A informação é do Banco Central.
Desde 2009, a TV Record detém 40% das ações do Banco Renner. Na documentação, o casal Macedo aparece como investidor estrangeiro, uma vez que tem domicílio residencial no exterior.
A revista Forbes, em reportagem contestada por Macedo, coloca o líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) entre os 43 brasileiros mais ricos, com uma fortuna, de acordo com a revista Exame, superior a 1 bilhão de dólares (cerca de 2,2 bilhões de reais).
Em comentário publicado no seu blog, o bispo Edir Macedo inspira os fiéis a contribuírem com o dízimo para a igreja. "A única e verdadeira conversão é a do bolso, porque ali é que o egoísmo e o materialismo humanos são vencidos. O dinheiro é o deus deste mundo", escreveu.
A emoção, lembrou o bispo em outra passagem, diz que quanto mais dinheiro a gente tem é possível comprar mais coisas boas que o mundo oferece. "Dar seu dinheiro a Deus através de seus dízimos e ofertas contradiz a lógica e os sentimentos". E concluiu: "Quando o bolso de alguém chega a se converter, é porque a pessoa finalmente decidiu quem é o deus dela, onde está o seu tesouro".

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.