Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja anglicana pede desculpas por abusos de menores

A Igreja de Inglaterra apresentou no domingo um pedido de desculpa formal pelos abusos sexuais de menores levados a cabo no passado por padres anglicanos e por ter falhado na prevenção destes casos.
A Igreja aprovou de forma unânime o pedido de desculpa num encontro que teve lugar na cidade inglesa de York e garantiu que vai reforçar os seus procedimentos para evitar situações semelhantes no futuro.
O pedido de desculpa surgiu depois de um relatório final ter sido divulgado no início do ano sobre casos de abusos sexuais na diocese de Chichester, no sul de Inglaterra, e de três padres locais terem sido acusados de abuso sexual de menores.
"Falhámos muito. As nossas falhas foram um pecado tal como os autores [dos abusos] pecaram", afirmou o bispo de Southwell e Nottingham, Paul Butler. A Igreja cumpriu depois 30 segundos de silêncio em homenagem às vítimas.
A Igreja de Inglaterra conta com cerca de 80 milhões de fiéis.

DN

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.