Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Membro e contador da Igreja Maranata deixa prisão no ES

Suspeito recebeu liminar, que concedeu habeas corpus, diz jornal A Gazeta.
Outras sete lideranças da igreja continuam detidas.
O contador e integrante da Igreja Cristã Maranata, Leonardo Meireles Alvarenga, foi solto da prisão no final da noite desta sexta-feira (5), em Viana, na Grande Vitória, segundo informações do Jornal A Gazeta deste domingo (7). Preso desde o último dia 24 de de junho, junto a outros nove líderes da igreja, ele responde a processo por suposto envolvimento no desvio de recursos do dízimo doado pelos fiéis. De acordo com A Gazeta, o suspeito recebeu uma liminar favorável da Justiça, que atendeu o pedido de habeas corpus de seu advogado.
A Igreja Maranata é investigada pelo MP-ES desde março de 2012. O órgão abriu inquérito para apurar a suspeita de desvio de dízimo e enriquecimento ilícito por parte de membros da diretoria da instituição. A denúncia partiu de um processo feito pela própria igreja contra os suspeitos. O MP-ES na época estimou que o desvio girava em torno de R$ 21 milhões.
Outros sete membros da Igreja Maratana continuam presos, sendo o presidente e fundador da igreja, Gedelti Gueiros, e o pastor Arlínio Rocha em prisão domiciliar.


Gazeta Via G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.