Header Ads

ATUALIZADAS
recent

DJs organizam "cristotecas", baladas evangelizadoras em bairros da periferia

Uma balada diferente, na qual o consumo de álcool, drogas e manifestações libidinosas são estritamente proibidas, com hora marcada para terminar, à meia-noite, é a nova iniciativa evangelizadora da Igreja Católica em bairros de baixa renda da periferia do Rio e de São Paulo.
A Pastoral de Evangelização Noturna conta com 78 DJs nas duas capitais, responsáveis pelas "cristotecas" ou "baladas santas". Em meio à fumaça branca, Bíblia na mão, o DJ faz uma breve oração e dá início à balada, via de regra abrigada em salão paroquial anexo ao templo.
"Sabemos que a música tem um poder muito grande de penetrar o coração e quando essa música tem como objetivo anunciar uma boa notícia, que é a Palavra de Deus, não resta dúvida de que será eficaz na vida do jovem", declarou o DJ Vitor Sales ao sítio Religión Digital.
O repertório musical também é diferenciado, com canções como "Dançando em Cristo" e "Invade minha alma". A origem dessas festas, contou Sales, remonta a 2003, por iniciativa do padre conhecido como DJ Zeton. A expansão do movimento reuniu os DJs católicos que agora organizam as "cristotecas".

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.