Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Homem devolve bíblia de 200 anos após ela ter sido roubada há 42, na Inglaterra

Uma bíblia de 200 anos roubada de uma igreja há 42 foi devolvida pelo homem que a levou, segundo o site da BBC. Simon Scott, tesoureiro da Igreja da Santíssima Trindade, em Hastings, disse que um alemão levou o livro em 1971.
Ele se mudou para a cidade com a esposa para fazer um curso de inglês, mas não ficou satisfeito com o ensino. Ele então levou a Bíblia com a intenção de ler e melhorar o inglês, mas nunca a devolveu.
Scott contou que recebeu uma carta anônima que dizia: “Você não vai acreditar nesta cara e certamente não vai crer que vai receber uma bíblia em breve”.
Uma caixa grande com a edição de capa dura da Bíblia Sagrada chegou mais tarde.
“Ele achou que o curso era muito abaixo do esperado, apesar da grande expectativa e de ser muito caro. Algumas lições foram dentro da igreja e ele disse que viu estas bíblias paradas lá inutilizadas, ele sentiu. Como compensação deste curso pobre porém caro ele decidiu pegar um e tentar ler em casa para melhorar o inglês de alguma forma. Na verdade, ele disse na carta ‘eu nunca estive perto disso’”, explicou Scott.
O tesoureiro ainda contou que a esposa do alemão ficou muito brava com ele por causa do livro.
“Quando me deparei com a Bíblia eu fiquei com a consciência culpada por fazê-lo. Nunca consegui arrancar a coragem de vir e entregá-lo pessoalmente. Mas agora que eu me aposentei, eu definitivamente decidi começar a fazer o lado certo das coisas.
Sr. Scott disse que o ladrão não achava que o livro valia muito.
“Este tipo de bíblias eram uma espécie de padrão para as famílias nos velhos tempos”, disse ele.

Extra Online

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.