Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Luteranos elegem pastora como bispa presidente

Pela primeira vez a Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA, a sigla em inglês) será dirigida por uma mulher. A Assembleia Geral da denominação, reunida em Pittsburgh, de 12 a 17 de agosto, elegeu a pastora Elizabeth A. Eaton com bispa presidente.
No discurso em que proclamou o aceite da função, Eaton prestou tributo às mulheres que atuaram antes dela, elogiando-as como “pioneiras, que possibilitaram isto a mim”. Ela assumirá o cargo oficialmente no dia 1º de novembro.
Eaton tem mestrado em Teologia pela Harvard Divinity School e é bispa da ELCA no Sínodo Nordeste de Ohio desde 2007. Ela é casada com o pastor episcopal Conrad Selnick. O casal tem duas filhas.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.