Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Após quase dois mil anos preparam-se ofertas para o novo Templo em Jerusalém

Jerusalém, 20 de Agosto de 2013: ao fim de quase 2 mil anos após a destruição do Segundo Templo, várias organizações judaicas lideradas pelo "Instituto do Templo" realizaram um "ensaio" oficial para a preparação da reinstalação do "sacrifício diário perpétuo" tal como está registado no Livro de Levítico.
Esta é a primeira vez que tal evento é realizado depois do ano 70 d.C., ano em que o Templo foi destruído pelos invasores romanos.
Foi instituída pela primeira vez em 2 mil anos uma escola para o treinamento de coatitas - judeus pertencentes à tribo sacerdotal de Israel - na qual são estudadas todas as implicações relacionadas com a administração do serviço no Templo.
Na semana passada um grupo de coatitas reuniu-se em Jerusalém para aprender como envergar as roupagens especiais criadas pelo Instituto do Templo há alguns anos atrás segundo os requisitos bíblicos e como realizar os "sacrifícios perpétuos" tal como o sacerdócio levítico realizava há muitos anos atrás.

TERCEIRO TEMPLO
O Instituto do Templo tem feito inúmeras preparações para a reconstrução do Terceiro Templo no Monte Moriá, em Jerusalém, apesar da constante oposição da polícia israelita que teme violentas reacções por parte dos muçulmanos que dominam a esplanada do Templo, presente ocupado pela mesquita de Al Aqsa e pelo Domo da Rocha. O grupo tem mesmo assim continuado os preparativos e já iniciou a construção das fundações para o altar, tendo já completado a fabricação das lâmpadas, da bacia, da coroa de ouro, tendo também iniciado os projectos para uma câmara especial reservada para o Sinédrio dentro do espaço do Templo.
Os coatitas têm andado activos na preparação para a reconstrução do Terceiro templo, tendo em 2007 recitado já a primeira bênção sacerdotal no Monte do Templo ao fim de mais de 1900 anos.
"Nesse mesmo dia 20 de Agosto, juntamente com um grupo de 38 pessoas, dirigimo-nos ao Instituto do Templo, tendo estranhado encontrar a porta fechada, poisas imaginávamos que nesse mesmo dia se estava a desenrolar tão importante evento, oculto aos nossos olhos curiosos, mas visível no coração de todos quantos aguardam a vinda do Messias".

Shalom Israel

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.