Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja anglicana de Gales autoriza ordenação de bispas

A Igreja Anglicana de Gales decidiu nesta quinta-feira autorizar a ordenação de bispas, em uma decisão que pode exercer pressão sobre a Igreja da Inglaterra, até agora oposta a essa mudança. A ordenação de bispas já existe na Escócia e na Irlanda do Norte.
A reforma foi aprovada nesta quinta-feira pelos três colégios que compõem a direção da Igreja de Gales.
O arcebispo de Gales, Barry Morgan, considerou que "não há sentido algum do ponto de vista teológico" não permitir a ordenação de bispas, já que as mulheres podem ser ordenadas sacerdotes e diaconisas.
Este tema também agita a Igreja da Inglaterra, onde uma maioria tradicionalista no colégio dos laicos bloqueou a proposta de reforma em novembro de 2012.

AFP via Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.