Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Na avenida Babilônia, nome da garaparia "Só Jesus te salva" é mais que um recado

Contraponto da rua que se chama “Babilônia”, esquina coma a José Nogueira Vieira, a garaparia “Só Jesus te salva”, no bairro Tiradentes, ganhou publicidade “santa” e virou atração para quem quer beber o caldo de cana.
Há oito meses, o ferroviário aposentado Newton Francisco de Lima, de 65 anos, colocou os dizeres como nome do negócio que já existe há 6 anos, improvisando o 'letreiro" em uma placa de ferro.
A frase chama a atenção de quem passa. Motoristas param e fotografam e enchem o garapeiro de perguntas. Segundo ele, até a imprensa já era aguardada: “Esperava a visita”, confessa.
Ele explica que o nome não é para dar sorte ao negócio. “Estou anunciando a minha fé. Para que sorte? Isso eu já tenho de sobra”.
Apesar do discurso religioso, Newton diz que não usou o nome para ganhar mais clientes ou dinheiro, pelo contrário: “Pensei até que fosse perder clientes, as pessoas não gostam de pregação”.
Versículos decorados da Bíblia são quase certos e o cliente que for até lá, além de beber a garapa, vai escutar um pouco do evangelho aprendido por ele desde a infância, quando ainda morava na seco sertão de Pernambuco.
Além da frase, o que chama a atenção é forma desconcertada com que as palavras foram escritas. A placa foge de qualquer estética recomendada a um comércio, demonstra a simplicidade do local com as letras. Ele conta que clientes já se ofereceram para corrigir a placa, mas as promessas ainda não se concretizaram.
E para provar que a ideia não é ganhar apenas dinheiro, Newton diz que cliente bebe a garapa mesmo sem ter dinheiro. “Vendo fiado, dou, o importante é não sair daqui sem beber. Faz bem”.
O copo com 500 ml custa R$3,00 e o com 300 ml é vendido por R$2,50.

Lado B/Campo Grande News

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.