Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Polícia alemã coloca sob proteção 40 crianças de uma seita

A polícia alemã interveio nesta quinta-feira em uma seita cristã na Baviera (sul) para colocar sob a sua proteção 40 crianças, após denúncias de maus-tratos, noticiou a imprensa local.
Mais de 100 policiais participaram da intervenção realizada em duas das propriedades deste grupo chamado "As Doze Tribos", de acordo com o jornal local Augsburger Allgemeine e a edição online da revista Der Spiegel.
Em seu site, a comunidade cita a ação da polícia, dizendo que agentes invadiram as propriedades entre "cinco e seis horas da manhã" e que "todas as crianças, incluindo bebês, foram tiradas de seus pais".
A operação policial foi justificada "por novas evidências que indicam abuso significativo e recente de crianças por membros da seita", de acordo com um porta-voz das autoridades municipais, citado pelo Der Spiegel.
Este grupo de inspiração cristã, que se descreve como uma "irmandade espiritual", já estava em desacordo com as autoridades locais porque seus membros se recusam a enviar seus filhos para escolas.
Um total de 28 crianças de uma comunidade localizada perto de Deiningen e de outras 12 que estavam em Wörnitz foram atendidas e devem ser levadas a famílias de acolhimento.
Segundo a Der Spiegel, os serviços de proteção à criança coletaram "informações críveis, concretas e que podem levar a acusações judiciais", indicando que o "bem-estar físico e emocional das crianças pode estar irremediavelmente comprometido".
Em um comunicado publicado em seu site, o movimento originário dos Estados Unidos declara: "Nós somos uma comunidade aberta e transparente, que não tolera qualquer forma de abuso infantil. Nossas crianças crescem em um ambiente de amor e são educadas num espírito de caridade".
"As Doze Tribos", grupo religioso também conhecido sob o nome de Tabitha's Place ou "Ordem Apostólica", faz parte do movimento fundamentalista americano Irmãos de Plymouth, cujos membros pretendem seguir rigidamente a Bíblia.

AFP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.