Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Asteroide poderá colidir com a Terra em 2032

Astrônomos ucranianos divulgaram a descoberta de um asteroide com 432 metros de diâmetro. De acordo com os especialistas, o objeto poderá colidir com a Terra em 2032.
O asteroide, chamado de 2013-TV135, foi descoberto há poucos dias pela equipe do Observatório de Astrofísica da Criméia, na Ucrânia. Ele passou perto do nosso planeta há um mês e seguiu em direção a Júpiter.
De acordo com um artigo publicado pela Agência Espacial Americana (NASA), o asteroide deverá se aproximar da Terra novamente daqui a 19 anos e a probabilidade de se chocar com planeta é de apenas 1 em 63 mil.
Considerando que a descoberta ainda é muito recente, não há ainda certeza sobre os dados. “É uma descoberta nova. Com mais observações, espero que possamos reduzir ou até eliminar a probabilidade de impacto num futuro visível”, diz Don Yeomans, gerente do programa de monitoramento de objetos próximos à Terra da NASA.

Aos mais preocupados, Yeomans inverte o cálculo da probabilidade. “Dizendo de outra forma, a probabilidade de não haver choque em 2032 é de 99,998%”.
No entanto, caso o asteroide venha se chocar mesmo com a Terra seria devastador. A energia liberada seria equivalente a 2.500 milhões de toneladas de TNT.

IbTimes

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.