Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja Ortodoxa Russa acompanha montagem do Cristo Redentor da Síria

Teólogos do Mosteiro da Santíssima Trindade, na Rússia, acompanham de perto o trabalho na Síria de um escultor que começou a montar no alto do lendário monte dos Querubins, no sábado, 26, uma estátua de Jesus Cristo com 32 metros de altura. Na base do monumento há a inscrição “Eu vim para salvar o mundo”.

A montagem do monumento a Cristo na Síria
Em entrevista à Voz da Rússia, o diretor da Fundação São Paulo e São Jorge de Moscou, Samir Shakib El-Gadban, disse que a imagem é colocada num ponto estratégico do território da Síria para que possa ser vista, também, pelas populações dos países vizinhos, e que o monumento vai constituir uma espécie de símbolo da esperança para a paz não só na Síria, mas em toda a região do Oriente Médio.
A título de comparação: a imagem de Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem 38 metros no total, sendo 8 no pedestal e 30 na imagem propriamente dita. Instalada no morro do Corcovado em 12 de outubro de 1931, dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, ela é um ícone da cidade do Rio de Janeiro e o maior símbolo religioso de toda a América Latina.

Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.