Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igrejas de SP realizam plantio de mudas de árvores; assista

Os fiéis da igreja Assembléia de Deus, na Barra Funda e da Capela de São Miguel Arcanjo, na Zona Leste de São Paulo, uma das igrejas católicas mais antigas da cidade, participaram da campanha do Verdejando e plantaram mudas de árvores em suas calçadas.
A capela na Zona Leste tem quase 400 anos. Na época da construção, as árvores eram maioria na região. “Essa capela foi finalizada a construção no dia 18 de julho de 1622. Ela foi construída pelos índios Guaianazes, por isso que ela é tão conhecida, tão importante, chamada pela população local como igreja dos índios, conhecida como igreja dos índios”, conta César Barbosa Silva, da Associação Cultural Beato Anchieta.
A sibipiruna foi a espécie escolhida para ser plantada. “Ela tem muita água e vaporiza muita água. Então, ela chega numa fase adulta a absorver 100 litros de água e lá vaporiza 60 % ela vaporiza. Então a gente vai ter aqui um inalador natural. Um vaporizador natural”, explica o paisagista Ilton Jorge.
Na Barra Funda, a Assembleia de Deus também plantou uma muda da mesma espécie, que chega a atingir 15 metros de altura na fase adulta. O pastor Dayan Alencar conta que fez questão de preservar as árvores antigas no fundo do terreno da igreja. “Olha que coisa linda. Os pássaros que cantam, que têm ninhozinho lá em cima. Ficamos muito felizes em participar deste projeto", conta.

G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.