Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Primeira eleição de uma mulher à liderança da Igreja da Suécia

A Igreja da Suécia (luterana) anunciou nesta terça-feira ter eleito pela primeira vez em sua história uma mulher para dirigi-la.
A bispo de Lund, Antje Jackelen, foi eleita com 55,9% dos votos de 325 religiosos habilitados para votar, após a aposentadoria de seu antecessor, Anders Wejryd.
Jackelen, de 58 anos, religiosa desde 1980, era bispo desde 2007. Ela é casada com outro sacerdote, com quem tem dois filhos.
Ao ser entrevistada pela agência de notícias sueca TT, disse estar "um pouco chocada, feliz e agradecida".
Esta Igreja, que se separou do Estado no ano 2000, aceita mulheres como sacerdotes desde 1960. Cerca de dois terços dos suecos pertencem à Igreja.
Outras igrejas luteranas já haviam colocado mulheres em sua liderança, em Alemanha, Noruega, Estados Unidos e Canadá. "Já era a hora" de que a Suécia seguisse o exemplo, considerou Wejryd, citada pelo TT.

AFP via Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.