Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Homem condenado a 5 anos de prisão por tweet sobre Maomé

Musah Shamsah é o segundo kuwaitiano a ser detido em três semanas.
O kuwaitiano Musab Shamsah foi condenado esta segunda-feira a cinco anos de prisão depois de fazer um comentário na rede social «Twitter» sobre o profeta do islão, Maomé, informa a BBC.
Um artigo do código penal deste emirado proíbe qualquer cidadão de proferir qualquer comentário jocoso sobre religião. Um outro artigo criminaliza também a publicação e divulgação de conteúdo negativo para com a religião.
Shamsah foi condenado por estas infrações além de uso (incorreto) do seu telemóvel para disseminar comentários indesejáveis.
O advogado de Shamsah disse que o seu cliente se declarou inocente de todas as acusações e afirmou que a publicação tinha sido mal interpretada e, acima de tudo, foi apagada ao fim de 10 minutos e substituída por duas publicações novas que explicavam a anterior.
Musab é o segundo kuwaitiano a ser condenado em apenas três semanas, depois do bloguista Hamad al-Naqi, que foi sentenciado a 10 anos de prisão por insultar o profeta e os reis da Arábia Saudita.
Uma associação americana de direitos humanos já condenou estas sentenças e acusa o governo do Kuwait de insultar o povo daquele país por ter este tipo de autoridade, sobre expressões pacíficas sobre religião, política e outros ideais.

TVI24

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.