Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Jovem gay rasga a Bíblia durante aula e é suspenso da escola nos EUA

Um jovem americano foi suspenso da escola onde estuda, no Texas, após ter rasgado a bíblia durante a aula, na semana passada, como forma de protestar contra o bullying anti-gay na instituição. Isaiah Smith, que é gay e cristão, arrancou páginas de Levítico, um trecho da Bíblia que contém proibições contra o homossexualismo, após ouvir declarações de colegas de que "ser gay é pecado", e que "os gays vão para o inferno". As informações são do Huffington Post.
Um dia depois de rasgar a Bíblia, o jovem, que defende que o Cristianismo não condena gays, foi chamado na sala do diretor-assistente da Birdville High School, uma escola pública do Texas. O educador o teria repreendido pelo ato e aplicado uma suspensão de três dias.
A Associação Humanista Americana entregou, esta semana, uma queixa contra a escola por violação dos direitos do estudante. A entidade entende que o jovem tem direito de rasgar trechos da Bíblia e que o mais correto seria proibir textos religiosos nas escolas.
"A única explicação para esse tipo de punição é que foi motivada por questões religiosas, porque (o jovem) expressa crenças diferentes sobre a Bíblia daquelas seguidas pelos funcionários da escola. Não há base legal para esse tipo de reação", afirmou a Monica Miller, advogada da Associação Humanista.

Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.