Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Nazaré, em Israel, pode ter estátua como a do Cristo Redentor do Rio de Janeiro

Detalhe da Basílica da Anunciação, localizada em Nazaré, no norte de Israel
O cidadão árabe-israelense cristão Bishara Shlayan quer construir, próximo da cidade de Nazaré, no norte de Israel, uma estátua semelhante à do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A informação é do site do jornal israelense The Jerusalem Post.
O projeto de Shlayan é que a estátua seja construída no Monte Precipício, também conhecido como Monte Kedumim. “É considerado por alguns como o lugar onde o povo de Nazaré tentou empurrar Jesus para fora da montanha depois de rejeitá-lo como o Messias. No final, Cristo foi capaz de saltar fora e desapareceu, segundo a tradição cristã”, explica o idealizador ao jornal.
Shlayan precisa de autorizações do prefeito da cidade, que é muçulmano, e das autoridades israelenses, pois a terra onde ele quer erguer a estátua pertence ao Fundo Nacional Judaico (KKL, na sigla em hebraico).
Nazaré tem quase 80 mil habitantes e cerca de 70% da população é árabe de credo muçulmano. Os demais 30% são de população árabe cristã (evangélica e católica). A parte judaica é muito pequena.

Panrotas

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.