Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Papa faz duro sermão contra corruptos

Em uma de suas homilias mais fortes desde que foi eleito, o Papa Francisco citou nesta terça-feira uma passagem da Bíblia na qual Jesus diz que alguns pecadores merecem ser amarrados a uma pedra e atirados ao mar, em uma referência clara à corrupção. Ele fez as declarações durante à missa diária matinal na Casa de Santa Marta, onde escolheu morar depois de rejeitar o luxuoso Palácio Apostólico.
O Pontífice argentino criticou cristãos que levam uma vida dupla por dar dinheiro à Igreja, enquanto roubam do Estado. Segundo ele, são pecadores que merecem ser punidos. Citando o Evangelho de São Lucas, no Novo Testamento, ele afirmou:
- Jesus diz: 'Seria melhor para ele se colocasse uma pedra ao pescoço e fosse atirado ao mar'.
O Papa descreveu as pessoas envolvidas em corrupção como "sepulcros camuflados", explicando que "eles parecem bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de putrefação".
- Uma vida com base na corrupção é putrefação envernizada - disse o Papa.
O sermão, que não fez alusão direta à corrupção dentro da Igreja Católica, vem num momento em que Francisco concentra esforços para acabar com irregularidades financeiras no Banco do Vaticano.
Foi a segunda vez em poucos dias que ele atacou os males da corrupção. Na sexta-feira, ele usou palavras fortes para criticar católicos que usam dinheiro sujo para regar os seus filhos com presentes e mandá-los a escolas caras.

Yahoo com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.