Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Chefe da igreja anglicana denuncia 'massacres' a cristãos no Oriente Médio

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, chefe espiritual de cerca de 85 milhões de anglicanos no mundo, denunciou nesta quarta-feira, em sua mensagem de Natal, "as crescentes injustiças" contra os cristãos, "atacados e massacrados" no Oriente Médio.
"Enquanto cantamos os louvores de Belém, hoje vemos injustiças na Palestina e em Israel, onde terras são tomadas, se lançam mísseis e inocentes sofrem", declarou Justin Welby durante sua primeira mensagem de Natal como arcebispo de Canterbury.
"Constatamos crescentes injustiças que ameaçam as comunidades cristãs no Oriente Médio. Essas são atacadas e massacradas, forçadas a abandonar uma região onde sua presença sempre foi essencial", acrescentou.
Na Síria, mergulhada em um conflito em que a maioria dos cristãos apoiaram o presidente Bashar al-Assad, os combates levaram 450.000 cristãos a abandonar seus lares, disse em novembro o patriarca sírio, Gregorio III Laham.
"Recebemos terríveis notícias do Sudão do Sul, onde as ambições políticas levaram a um conflito étnico. No sábado falei com um bispo assediado em uma propriedade cheia de pessoas a ponto de morrer", afirmou Welby, que preside a comunhão anglicana, ou seja, 44 igrejas em 165 países.
Na missa do Galo, o chefe dos católicos da Inglaterra e do País de Gales, Vincent Nichols, informou nesta terça-feira também que "para muitos (cristãos) ir à igreja é um ato de coragem, porque arriscam sua vida".
"Os cristãos são o grupo religioso mais perseguido atualmente no mundo", acrescentou Nichols, que fez especialmente referência à situação no Egito, Iraque e na Síria.

AFP via Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.