Header Ads



ATUALIZADAS
recent

'É revoltante', diz padre assaltado após ações sociais de Natal no RS

Religioso conta que homem armado com faca o ameaçou e levou celular.
Segundo ele, foi o 4º ataque criminoso contra a paróquia somente em 2013.
Após dedicar a manhã de Natal a ações sociais, um padre teve uma surpresa ingrata nesta quarta-feira (25), quando se preparava para sair em um automóvel de uma paróquia no município de Novo Hamburgo, Região do Vale do Sinos no Rio Grande do Sul. O religioso Luciano Martins de Almeida conta ter sido assaltado por um homem armado com uma faca, que ameaçou matá-lo, na garagem do local. Ele diz que foi o quarto ataque contra a paróquia somente em 2013.
"Eu tinha acabado de chegar de uma campanha de Natal para ajudar famílias carentes. Estava com coração feliz e alegre. É triste e revoltante", relatou Almeida ao G1. De acordo com ele, o homem chegou a ameaça-lo de morte caso não entregasse a carteira.
O padre disse ter respondido que entregaria o carro se fosse necessário, mas o criminoso decidiu fugir apenas com o telefone celular do religioso. "Ele parecia ser dependente químico e sabia que eu era padre. A polícia aqui no bairro está em situação de calamidade. A delegacia é uma lástima", protestou Almeida. "Faltam também iniciativas do poder publico para lidar com o problema das drogas. Temos aqui na região inúmeros assaltos e homicídios", completou. De acordo com o padre, a primeira ação criminosa contra a paróquia ocorreu em maio, quando o local foi arrombado e objetos foram furtados. Na ocasião, o altar chegou a ser depredado.
No mesmo mês, homens armados com revólveres renderam religiosos e fiéis que participavam de um curso no local. Notebooks, bolsas e celulares foram roubados. A terceira ação contra o local ocorreu no segundo semestre: criminosos invadiram a casa paroquial sob a responsabilidade de Almeida, mas fugiram sem levar nada. Conforme o padre, câmeras de segurança possivelmente registraram o último assalto. Ele pretende enviar as imagens à polícia na manhã desta quinta-feira (26).

G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.