Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Ex-Globeleza, Valéria, prega em culto religioso e rejeita a fama; assista

Todo ano é isso! Basta o carnaval se aproximar para nos lembrarmos dela que por 14 anos foi símbolo da maior festa nacional. Depois que Nayara Justino foi coroada a nova Globeleza, a Retratos da vida foi atrás de Valeria Valenssa para saber por onde anda a mulata inesquecível do carnaval da Globo. Pois bem, ela segue reclusa, no anonimato e evitando dar entrevistas. Hoje evangélica, Valéria pode ser vista pregando em cultos religiosos, como mostra o vídeo abaixo, publicado em junho. Ela aparece pregando a palavra de Deus numa igreja da Zona Sul do Rio.
No vídeo, a ex-Globeleza fala por cerca de 14 minutos sobre a vida após a conversão, relembra a fama e fala das vezes em que ficou perto da morte. Uma delas foi no acidente que fez o avião em que ela estava com o marido cair na Baia de Guanabara, em 1997.
"Irmãos, eu já cai de avião, capotei de carro, capotei de barco, já bati de barco e a cobra já duas vezes quase me pegou. Então, quando a gente para pra pensar nas coisas que acontecem na nossa vida, é só mesmo o propósito que Deus tem em nossas vidas. Estou de pé pela misericórdia, viva pela misericórdia e pela graça de Deus”, diz.
Ela, que decidiu, então, a “obedecer a palavra de Deus”, lembrou da época em que foi escolhida para fazer a vinheta do carnaval da Globo, além do casamento com o designer Hans Donner.
“Eu cresci sonhando. O sonho te faz sair da onde você está. O sonho te move, te leva. É como se você tivesse fé dentro de você. Minha família é grande, muito simples. A minha mãe era espírita, o meu pai budista. Eu cresci com esse ensinamento, porque eu achava que isso, para mim, era a verdade. Com 15 anos, fui buscando cada vez mais o meu sonho. Aos 18, fiz parte de um concurso de beleza aqui na Zona Sul. O Hans (Donner) fazia parte do júri e ele já estava buscando a mulata para fazer a vinheta do carnaval, isso em 1989. Fui, então, chamada para fazer um teste, passei nesse teste e eu estava fazando pela primeira vez o meu trabalho profissional. Logo, as portas começaram a se abrir. Conheci o Hans, ele era fantástico. E eu várias vezes olhei para ele e pensei: queria ter um marido assim. Até que, em 1993, começamos a nos relacionar e estamos juntos até hoje”, lembra.
Apesar de afirmar ter hoje um propósito de vida inteiramente voltado a Deus, Valéria lembra que foi muito feliz como Globeleza.
“Gostava muito, curtia muito fazer. Foi um presente que Papai do Céu me deu. Realizei o meu sonho, me casei, tenho uma família. Mas temos que obedecer a palavra de Deus. Esse livro aqui (a Bíblia) é vida. É vida para minha vida, para a sua vida. Aqui nós temos vida. Aos 8 anos de idade eu já sonhava em ser chacrete, em viajar, ganhar dinheiro, em ser famosa. Nasci na Pavuna... Quero dizer para vocês: quem realiza sonho é Deus! Ele está neste lugar. Deus é quem está escrevendo a minha história. E o melhor da história não está no início nem no meio, está no fim! Um dia eu também estava sentanda aí. E hoje eu estou aqui falando do chamado, do propósito que Deus tem para cada um de nós”, finaliza. Assista:
Extra via CidadeVerde

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.