Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Grã-Bretanha diz que cientologia é religião

Corte julgou que a cientologia é de fato uma religião e a capela pode ser legalmente reconhecida como um local de reunião e culto.
Uma mulher que deseja se casar em uma capela da Igreja da Cientologia em Londres ganhou nesta quarta-feira a causa que movia na Suprema Corte da Grã-Bretanha, que julgou que a cientologia é de fato uma religião e a capela pode ser legalmente reconhecida como um local de reunião e culto.
Louisa Hodkin entrou com um processo legal após autoridades se recusaram a registrar a capela como um local que poderia ser usado para casamentos, alegando uma decisão judicial de 1970 na qual se considerou que a cientologia não envolveria culto religioso.
Na decisão unânime de acatar o apelo de Louisa, a Suprema Corte argumenta que o julgamento de 1970 está desatualizado em sua definição de culto religioso como algo que envolve "a reverência ou veneração a um Deus ou outro Ser Supremo".
"Religião não deve ser restrita a religiões que reconheçam uma deidade suprema", escreveu o juiz Lord Toulson na decisão da Suprema Corte.
"Fazer isso seria uma forma de discriminação religiosa inaceitável na sociedade atual", escreveu ele, ressaltando que tal critério excluiria o Budismo, entre outras fés.
A corte disse não fazer parte do trabalho do órgão responsável pelos registros de nascimentos, mortes e casamentos se envolver em "tênues detalhes litúrgicos e teológicos" e declarou que a capela da cientologia deve ser registrada como local de consumação de casamentos.

Exame

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.