Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja da Inglaterra pode nomear 1º bispo gay

Jeffrey John possui uma união civil com o reverendo Grant Holmes.
A Igreja da Inglaterra pode nomear pela primeira vez em sua história um bispo gay. O religioso em questão trata-se de Jeffrey John, decano de Saint Albans, que poderá em breve comandar a diocese de Exeter. O seu nome faz parte de uma lista de candidatos para ocupar o cargo.
A nomeação se tornou possível após a reforma aprovada em janeiro passado, que permitiu a ordenação de bispos e prelados anglicanos homossexuais -- mesmo aqueles que contraíram uma união civil --, mas desde que eles cumpram a obrigação da abstinência sexual e se arrependam das atividades do passado.
Jeffrey se uniu civilmente a outro religioso, o reverendo Grant Holmes, e há tempos tenta chegar ao episcopado, mas sempre enfrentou resistência dos membros mais conservadores do clero.

Exame

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.