Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Jesus certamente não nasceu em Belém, diz historiador

Reza Aslan, autor do livro Zelota - a Vida e a Época de Jesus de Nazaré (com uma visão mais histórica do que religiosa), afirma em entrevista ao Huffington Post que é pouco provável que Jesus tenha nascido em Belém.
Aslan ficou conhecido após uma entrevista à TV Fox News, na qual a apresentadora questiona por que um pesquisador muçulmano se dedicou a estudar a vida de Jesus. Enquanto o iraniano-americano explica que tem 20 anos de experiência em pesquisa e que sua orientação religiosa não influi em seu trabalho, a entrevistadora insiste na pergunta (em inglês). Depois de o vídeo ficar famoso, o livro disparou na lista de mais vendidos do New York Times.​
Quando ao nascimento de Jesus, Aslan afirma que é difícil confiar nos textos bíblicos como uma visão histórica, já que, para o pesquisador, eles são "um argumento teológico sobre Jesus".
O pesquisador afirma que os evangelhos que afirmam que o nascimento foi em Belém foram escritos décadas depois de Maria dar à luz. A identificação da figura histórica de Jesus com Nazaré indica que ele nasceu nesta cidade.
Outros historiadores já afirmavam que o nascimento em Belém era falso. Alguns deles dizem que os seguidores queriam preencher as lacunas na história e acabaram por ligar Jesus à figura do rei Davi, inclusive a cidade onde este veio ao mundo.
"Ele certamente nasceu em casa com a família ao redor", diz Aslan. Outro mito sobre Jesus é que ele teria irmãos - a própria Bíblia e historiadores do século I afirmam que ele teve quatro irmãos e um número desconhecido de irmãs. "Provavelmente, membros do vilarejo (de Nazaré) ajudaram durante o nascimento."
Após o nascimento, afirma o historiador, Jesus deve ter vivido como qualquer criança de Nazaré. "Ele era uma criança de uma família pobre, iliterata, religiosa, sem educação do interior da Galileia", diz. "Essa é a infância que Jesus deve ter tido."

Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.