Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Luteranos realizam culto em bar

Todos os domingos no final da tarde, o pastor luterano Philip Heinze, de Forth Worth, reúne de 30 a 40 pessoas em culto celebrado em bar onde, entre hinos de louvor, são servidas cerveja e pizza.
“Eu não estou interessado, francamente, em fazer mais membros da igreja. Eu estou interessado em ter as pessoas com relações significativas em torno de Jesus. E se isso acaba acontecendo com cerveja artesanal, tudo bem”, declarou o pastor ao site The Salt.
A "Church at the Pub" (igreja no bar) tem atraído pessoas que não frequentariam um templo. Matt Bistayi, de Allendale, outro pastor luterano que aderiu ao modelo "fora da caixa", admitiu ao The Wall Street Journal que a embriaguez é um pecado, "mas cerveja ou álcool com moderação pode ser um presente da criação de Deus".
“Acho que a igreja institucional agora está recebendo pessoas a bordo. Há muita ansiedade, francamente, sobre o declínio da igreja e eles estão tentando pensar fora da caixa, além do modelo institucional”, comentou o pastor.
Em outubro, o conselho regional da Igreja Evangélica Luterana na América emitiu parecer favorável ao movimento “Church-in-a-pub”, autorizando que outros pastores adotem a ideia. Em 2014, o conselho vai designar um jovem pastor para expandir a ideia a outros bares nos arredores de Dallas.
Heinze, que realiza os cultos no Zio Carlo Brew Pub, destacou que o declínio da membresia deixa a igreja ansiosa, mas com novos formatos de culto ela tenta "pensar fora da caixa, além do modelo institucional".
O pastor contou que os discípulos de Jesus o inspiraram, uma vez que eles realizavam pregações em praças e outros locais públicos frequentados pela população.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.