Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Morre Harold Camping, “profeta” que anunciou o fim do mundo em 2011

Fundador de ministério polêmico faleceu aos 92 anos.
Harold Camping foi o fundador do polêmico ministério Family Radio, que usava o rádio para falar constantemente sobre a volta de Jesus. A vida de Camping sempre foi marcada pelas polêmicas. Mesmo sem estar ligado a uma denominação, começou a pregar na década de 1950. Seus programas de rádio tornaram-se populares e foram transmitidos em diversos países. Também escreveu dezenas de livros sobre assuntos religiosos.
O maior problema era que desde os anos 1980, ele criticava as igrejas e aconselhava as pessoas a não frequentar templos. No início da década de 1990, começou a prever a data do arrebatamento. Chegou a publicar um livro mostrando que seria em 1992, depois corrigiu e cravou 1994. Desde então passou a ser considerados por muitos um “falso profeta”. Mesmo assim, a Family Radio continuo crescendo em popularidade e formou um grande pool de retransmissoras.
Camping voltou a marcar a data da volta de Jesus para 21 de maio de 2011. Como não aconteceu, ele corrigiu, remarcando o juízo final para cinco meses depois, em outubro.
Desde então seu ministério passou a ficar desacreditado. Muitas pessoas que acreditaram na profecia venderam todos os seus bens e investiram em propagandas alertando para o fim iminente.
Ainda em 2011, ele teve um acidente vascular cerebral e sua saúde ficou debilitada. Em meados de 2012, Camping fez um pedido público de desculpas, afirmando que foi “incorreto e pecaminoso”, avisou que não voltaria a fazer novas previsões.
“Não sou um gênio. Oro o tempo todo por sabedoria… Reconhecemos humildemente que Deus não deve dizer a seu povo a data em que Cristo voltará, assim como Ele não diz a ninguém a data em que vamos morrer fisicamente”, escreveu ele, assumindo o erro. Ele faleceu no domingo (15) de causas naturais.
O comunicado oficial afirma que ele havia sofrido uma queda recentemente, Também pede orações pela sua família e anuncia que continuará transmitindo sua programação, pois “é um ministério de Deus, e continuará a ser mantido e cuidado pelo Senhor”.

Christian Post via GP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.