Header Ads



ATUALIZADAS
recent

'Natal cancelado': feminista protesta a favor do aborto no Vaticano

Uma ativista ucraniana do Femen retirou nesta quinta-feira sua camisa perto da Praça de São Pedro para protestar contra a condenação do aborto pela Igreja Católica, constatou a AFP.
"Christmas is canceled, Jesus is aborted" ("O Natal está cancelado, Jesus foi abortado", gritou repetidamente expondo os seios em que a frase estava escrita em letras coloridas.
Inna Shevchenko, de 23 anos, conhecida ativista e iniciadora deste movimento feminista, começou a correr em direção à praça, mas foi imediatamente cercada por vinte policiais italianos em alerta.
Os policiais formaram um cordão humano para esconder a mulher das câmeras de jornalistas avisados com antecedência.
A loira deu gritos estridentes antes de ser detida e coberta com um cobertor atrás de uma viatura da polícia, em meio a muitos curiosos que não entendiam o que estava acontecendo.
Membros do Femen têm protestado com frequência na Praça de São Pedro pelo direito ao aborto.
O movimento feminista começou desta forma, com a aproximação do Natal, uma série de ações em vários locais religiosos cristãos para protestar contra as leis que proíbem o aborto em diferentes países com o apoio da Igreja Católica.

AFP via Terra

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.