Header Ads

ATUALIZADAS
recent

No Amapá, população evangélica cresceu 111% nos últimos 10 anos

Em cada dez habitantes, 3 amapaenses se declaram evangélicos.
No Dia do Evangélico, comemorado em Amapá no dia 30 de novembro, a reportagem do G1 questionou o pastor Oton Alencar, da igreja Assembleia de Deus, sobre o que poderia ter gerado o crescimento de 111% do número de protestantes no Estado.
O religioso citou que nos últimos dez anos a igreja conseguiu “levar reflexão a boa parte da população do Amapá”.
“Eu creio que a mensagem do evangelho vem de encontro a necessidade das famílias. Não é uma mensagem utópica, mas sim uma corrente que toca o coração das pessoas com muito amor e paz”, disse Alencar.
O Estado onde o pastor atua tem a maior porcentagem de evangélicos, por número de habitantes, do Brasil. De acordo com o Censo de 2010 28% da população amapaense se declara evangélica.
“A igreja atinge todas as camadas sociais, o que dá a oportunidade de manifestar os pensamentos. É uma instituição onde prevalece a democracia do povo”, diz o pastor tentando justificar a quantidade de fiéis.
O G1 também conversou com o técnico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Joel Lima, sobre esse crescimento e ele comentou que o número de evangélicos no estado pode ser ainda maior.
“Nos últimos 3 anos cresceu bastante o número de templos nas cidades, isso com certeza acarretou no aumento do número de evangélicos”, disse ele.

G1 via GP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.