Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Evangélicos querem constituir partido político

A agrupação política nacional Encontro Social, vinculado a igrejas evangélicas, procura cumprir exigências legais para se tornar um partido político aberto a cidadãos e cidadãs que se identificam com a sua visão política, mesmo que professem outras crenças.
O PES declara-se ideologicamente de centro. A agremiação defende a separação de Igreja e Estado, portanto não aprova a participação de igrejas na política, mas quer o envolvimento de cristãos na política. Seu estatuto defende a observância dos direitos humanos, o respeito à vida, à moral e aos bons costumes.
A Arquidiocese do México pediu ao Instituto Federal Eleitoral (IFE) que a legislação seja cumprida antes de outorgar qualquer licença ao PES. A Igreja Católica não se opõe a que ministros de culto participem de atividades políticas, desde que respeitada a lei, declarou o porta-voz da arquidiocese, Hugo Valdemar. Disse ainda que o Direito Canônico proíbe o envolvimento da Igreja Católica na política mexicana.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.