Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Papa Francisco chama internet de 'dom de Deus'

Texto sobre comunicação é divulgado no dia do padroeiro dos jornalistas.
Pontífice exortou católicos a serem 'cidadãos digitais' construtivos.
O Papa Francisco exortou nesta quinta-feira (23) os católicos a serem "cidadãos digitais" construtivos, utilizando a internet, chamada por ele de "dom de Deus", para manifestar a sua solidariedade.
O Papa tornou pública a sua primeira mensagem sobre a comunicação, tradicionalmente emitida a cada ano, por ocasião da festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.
O texto recebeu o título de "A comunicação a serviço de uma autêntica cultura de encontro".
Nesta mensagem, que aborda o fenômeno das redes sociais em um tom muito confiante, mas sem esconder seus perigos, o Papa afirma que "a internet pode fornecer mais oportunidades de encontro e de solidariedade entre todos, e que é uma boa coisa, um dom de Deus".
A Igreja, que "não deve ser auto-referencial", reitera Francisco deve se engajar na internet, "para trazer para o homem ferido" na estrada digital "óleo e vinho": "que a nossa comunicação seja um óleo perfumado para a dor e o bom vinho para a alegria'" comentou inspirado no Evangelho.
Ele alertou ainda para a exclusão, a desorientação, o confinamento e a ignorância do outro, que podem existir na web. O Twitter do Papa é seguido por mais 10 milhões de usuários.

AFP via G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.