Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Record reúne "milagres de Jesus" em nova série

Primeira história vai mostrar transformação de Simão em Pedro, o primeiro discípulo de Jesus.
No fim do mês de janeiro, a TV Record coloca no ar seu novo projeto bíblico. Desta vez, não será uma minissérie, como José do Egito, que foi exibida ao longo de 2013.
Agora, toda semana o telespectador vai poder conferir um "milagre de Jesus" diferente. A temática reúne 18 histórias, das quais oito já estão sendo executadas por uma produção com profissionais de cinema e o elenco da emissora paulista.
"O nosso desafio é levar uma história que está na Bíblia, que precisa ser fiel ao texto original, com uma construção completa a sua volta. Todas as histórias são inéditas, mas algumas surgiram de um discurso, enquanto outras foram apenas citações feitas por Jesus, de apenas um parágrafo", explica o diretor João Camargo, que desde o começo do ano trabalha neste projeto.

Telefilmes
Quatro autores diferentes assinam os episódios, que têm começo meio e fim. Renato Modesto foi o autor que mais se dedicou ao seriado, mas Camilo Pellegrini, Maria Claudia Oliveira e Vivian de Oliveira — autora de Rei Davi e José do Egito — também foram recrutados para a missão.
"Diferentemente do que o público viu nas minisséries bíblicas, essa série remete mais aos telefilmes. A única coisa em comum é que todos os episódios retratam um milagre de Jesus", conta João, que trabalha na Record há sete anos.
A emissora está bancando todos os custos do projeto, mas repassou a execução a uma produtora, a Academia Filmes. Os profissionais contratados são pessoas que fizeram produções nacionais para as telonas.
"Vamos apresentar uma qualidade de cinema. Temos profissionais que fizeram 2 Filhos de Francisco, Tropa de Elite, Faroeste Caboclo e até Crepúsculo. É um grupo muito heterogêneo", adianta João.
O primeiro milagre a entrar em cena é A Pesca Maravilhosa, que transformou Simão em Pedro (Caio Junqueira), um dos discípulos de Jesus. João Camargo afirma que quem vai dar vida a Jesus é um dos mistérios desse projeto. Ele não pode revelar sequer se Jesus vai aparecer diante das câmeras nos primeiros episódios ou se teremos imagens que darão a entender sua presença.
Nos episódios de Milagres de Jesus, quatro discípulos ajudarão a contar como as histórias aconteceram: Pedro, Tiago, André e João. "Mais de 200 personagens entrarão em cena nesta primeira temporada, com oito capítulos", diz o diretor.

A Tarde

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.