Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Papa pede compreensão do cristianismo por jovens rabinos

Francisco recebeu delegação do Comitê Judaico Americano (AJC).
Ele pediu que herança de amizade e respeito seja repassada aos jovens.
O Papa Francisco desejou nesta quinta-feira (13) que "cresça um desejo de compreensão" do cristianismo entre os jovens rabinos, ao mesmo tempo em que incentivou o aprofundamento do judaísmo nos seminários católicos.
Ao receber uma delegação do Comitê Judaico Americano (AJC), liderado pelo rabino David Rosen, o Papa argentino falou sobre a "transmissão às novas gerações da herança do nosso conhecimento, respeito e amizade mútuas".
Jorge Mario Bergoglio, que mantinha quando era cardeal de Buenos Aires relações muito cordiais com os rabinos da Argentina, expressou "a esperança de que o estudo das relações com o judaísmo possa continuar a florescer nos seminários e nos centros de formação para os leigos católicos".
Ele manifestou a "esperança de que, da mesma forma, o desejo de uma compreensão do cristianismo possa crescer entre os jovens rabinos e a comunidade judaica".
O Papa recordou a herança comum de judeus e cristãos na busca de um "mundo mais justo e fraterno". "A proteção dos pobres, das viúvas, órfãos e estrangeiros está escrito nas Sagradas Escrituras" das duas religiões, observou, enquanto os estrangeiros não são sempre bem-vindos, seja na Europa ou em Israel.
Durante séculos, a desconfiança e o preconceito muitas vezes prevaleceu entre as duas comunidades. Isto fez crescer na comunidade cristão um anti-judaísmo, por vezes virulento e violento, marcado por pogroms.
A desconfiança, desprezo e preconceitos persistem tanto entre alguns fundamentalistas católicos como entre alguns rabinos, especialmente após o trauma do Holocausto.

AFP via G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.