Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Quem é quem retrata os três mil personagens da Bíblia

Os mais de três mil personagens que constam no livro sagrado, por ordem de aparição, sua importância e localização no texto bíblico, estão "biografados" no "Quem é quem na Bíblia", lançado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
O livro reúne informações sobre cada um dos personagens, a data em que ele ou ela viveu e traz uma breve descrição de sua vida. Recorrendo à tradução Almeida Revista e Atualizada "Quem é quem na Bíblia" oferece também uma variante dos nomes nas outras traduções.
Escrita em ordem canônica, a obra inclui um guia do usuário, árvores genealógicas e quadros especiais sobre os principais personagens e um apêndice sobre os livros deuterocanônicos. Ao final, traz um índice alfabético, que possibilita a localização do nome desejado de forma rápida e prática. "Quem é quem na Bíblia" tem 264 páginas e custa 35 reais.
No dia 20 de fevereiro, a SBB promoverá, na Câmara Municipal de Barueri, São Paulo, o lançamento de "A Bíblia no Brasil República", de Luiz Antonio Giraldi, que foi diretor executivo da organização, de 1984 a 2005, e um dos idealizadores da implantação da Gráfica da Bíblia.
"A Bíblia no Brasil República" mostra com riqueza de detalhes a história da divulgação das Escrituras no Brasil, desde a proclamação da República, em 1889, até a fundação da SBB em 1948. O livro tem 416 páginas e será comercializado a 44 reais.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.