Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Um pastor e outros 19 cristãos são presos na China

A prisão aconteceu em novembro e só agora, dois meses depois, é que os advogados puderam conversar com seus clientes.
O governo chinês prendeu um pastor e outros 19 cristãos alegando “fraude” e “perturbação da ordem pública”.
De acordo com o site da Portas Abertas a prisão aconteceu em novembro e o advogado do pastor Zhang Shaojie só pode visitá-lo dois meses após a prisão. O advogado Liu Weiguo conseguiu encontrar seu cliente no dia 15 de janeiro, preso desde 16 de novembro, Zhang não conseguia se comunicar com nenhum de seus defensores.
O pastor e outros 19 cristãos foram presos por conta de uma discussão com uma autoridade superior. O motivo da discussão era a disputa pela posse de uma terra envolvendo a igreja.
A discussão aconteceu no dia 15 e o pastor foi preso no dia depois. Zhang faz parte da Igreja Cristã de Nanle County, ligada ao Movimento Patriótico Three-Self, sancionado pelo Estado.
Das 20 pessoas detidas, nove continuam na prisão e três estão desaparecidos. Relatos do China Aid dizem que uma das cristãs, Yang Miling, foi espancada antes de ser presa e seu filho, de 17 anos, foi agredido quando se dirigiu até o hospital para visitá-la.
Os advogados Liu Weiguo e Xia Jun, que trabalham no caso, acreditam que as sentenças do caso serão dadas antes do Ano Novo Chinês, incluindo o julgamento do pastor Zhang.

GP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.