Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Vaticano: Francisco deixou mensagem a comunidade pentecostal dos EUA

O Papa Francisco deixou uma mensagem a uma comunidade pentecostal americana, pedindo-lhes orações e manifestando a sua fé de que Deus conclua bem o processo de unificação das Igrejas cristãs.
Segundo a Rádio Renascença, a mensagem vídeo foi dirigida a um encontro pentecostal nos Estados Unidos e o Papa citou Manzoni, um famoso autor italiano, para dizer que esta obra está nas mãos do Senhor e que aos cristãos resta colaborar e confiar: “Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem e Ele vai concluir este milagre da unidade”.
Francisco diz na mensagem com cerca de 5 minutos “que as divisões entre cristãos são fruto de um legado de pecado que é comum a todos e recorre à história de José, filho de Jacob, que, segundo a Bíblia, foi vendido pelos seus irmãos para o cativeiro, vindo a tornar-se copeiro do Faraó, no Egito”.
O Papa disse a esta comunidade pentecostal que se dirigia a eles “como um irmão”, pedindo-lhes de seguida que “rezassem por ele”.
A mensagem de vídeo foi gravada de forma amadora e o Papa falou de improviso.
Os pentecostais são um ramo do cristianismo, maioritariamente protestante, que coloca uma grande ênfase nos dons do Espírito Santo, as suas celebrações costumam ser marcadas pelas manifestações do Espírito nos fiéis, alguns dos quais começam a falar espontaneamente noutras línguas, enquanto outros se deixam cair no chão e tremem, como se possuídos pelo Espírito Santo.



Ecclesia

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.