Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Igreja católica é contra candidatura de padres, revela Dom Jacinto

Dom Jacinto Brito explicou que a orientação é não participar diretamente da eleição.
O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, reafirmou que a Arquidiocese da capital é contra a candidatura de padres a cargos públicos. Para ele, esta função deve ser exercida por pessoas que não têm o mesmo grau de compromisso com a igreja, como o que os padres assumem.
"Nós não temos nenhuma pretensão de ocupar cargos públicos. Nossa orientação é sempre a mesma. Mantemos uma boa relação com os gestores, mas não participamos diretamente do processo", explicou Dom Jacinto.
As afirmações foram feitas durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (6), para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2014.
Questionado sobre os nomes já cotados para as eleições deste ano, o arcebispo preferiu não comentar ainda. "Os bispos ainda não se reuniram para comentar a conjuntura atual. Vamos deixar isso mais pra frente", concluiu o arcebispo.

Cidade Verde

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.