Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Igreja de Nova York sorteia arma entre seus fiéis

Uma igreja batista da cidade de Troia, em Nova York, sorteou neste domingo entre seus fiéis uma arma apesar das críticas que tinha recebido desde que a ideia foi anunciada há semanas.
O ganhador da rifa, segundo o jornal local "Times Union", foi Ron Stafford, um homem de 42 anos que permaneceu no templo durante as três horas em que durou o evento.
Antes, o pastor John Koletas tinha tirado outros três nomes do cesto utilizado para o sorteio, mas todos já tinham ido embora da igreja.
"Nunca se pode ir embora da igreja antes do término do evento", brincou Koletas, segundo o "Times Union".
Agora Stafford passará pela verificação de antecedentes pertinente e depois levará para casa um fuzil semiautomático AR-15, que custa entre US$ 700 e 1,2 mil. O arma foi modificada para cumprir com a legislação de Nova York, dado que os AR-15 frequentes são ilegais neste estado.
Uma arma desse tipo foi utilizada em 2012 no massacre da escola Sandy Hook de Newtown, Connecticut (EUA.), na qual 20 crianças de entre 6 e 7 anos de idade e seis adultos morreram.
No sorteio de hoje participaram cerca de 75 pessoas, das 150 que acompanharam o evento, segundo o jornal local.
Koletas, impulsor da iniciativa, defendeu com veemência sua ideia frente às críticas de políticos e outras congregações e deve sortear outro fuzil amanhã.
"O único objetivo é ajudar, dar uma bênção e um apoio a todos os proprietários de armas e caçadores que foram atacados pelos meios de comunicação e políticos socialistas e anticristianos", indica o pastor em mensagem publicada no site da igreja.
Koletas pede para que os opositores de sua ideia leiam a Bíblia e a história da revolução americana para ver como homens armados foram os que defenderam a liberdade.

EFE via Yahoo

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.