Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Liga Árabe não reconhece Israel como Estado judeu

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (26) ao final do seu encontro anual no Kuwait, a Liga Árabe afirmou que se recusa "categoricamente" a reconhecer Israel como um Estado judeu, segundo o site do jornal egípcio Al Ahram, que publicou o documento.
Além disso, os líderes das nações árabes reiteraram a "necessidade" de se criar um Estado palestino independente, com Jerusalém Leste como sua capital, e também lançaram um apelo ao Conselho de Segurança das Nações Unidas para tomar todas as medidas que for preciso para acabar com a ocupação na Cisjordânia.
"Israel é o responsável pela situação atual das negociações de paz com os palestinos", diz o texto. O reconhecimento do Estado judeu tinha sido estabelecido pelo governo israelense como pré-condição para entrar em acordo com os palestinos, que fazem parte da Liga, ao lado de outras 21 nações.

JB

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.