Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Moradores montam igrejas dentro de condomínios

Com um terço na mão, todas as noites a aposentada Prazeres Queiroz, 65 anos, caminha poucos metros de seu lar para a capela Casa de Maria. É o momento destinado às orações, aos pedidos de proteção e aos agradecimentos a Deus e Nossa Senhora de Fátima. Ela mora no Conjunto Pernambucano, em Boa Viagem, onde também está localizado o pequeno templo, erguido com esforço dos próprios moradores para aproximar a religião dos fiéis e trazer harmonia entre os vizinhos. O Edifício Holiday, no mesmo bairro, também conta com espaço de oração.
A ideia de construir uma capela no conjunto, situado na Avenida Conselheiro Aguiar, surgiu em 2010. “Antes rezávamos numa guarita, com cadeiras emprestadas. O espaço era pequeno e por isso pedimos aos síndicos para erguer a igrejinha”, contou Prazeres. Uma assembleia com representantes dos 12 prédios do condomínio autorizou a construção no pátio. “Fizemos bazar, bingos, sorteios e conseguimos doações”, lembrou a aposentada. Em março de 2011, a capela foi inaugurada.
“Todos os dias venho rezar o terço e o evangelho. Esse espaço trouxe fé e mais confiança. Muita gente de fora vem rezar conosco”, disse Vânia Eustáquio, 73. Cerca de 15 a 20 homens e mulheres participam dos momentos de oração e louvor diários, sempre às 19h30. Anualmente, também há um culto ecumênico. “Nossa proposta é, no futuro, realizar batizados e até casamentos”, completa Prazeres.
Para Alaide de Souza Leão, 55, a capela garantiu mais união entre os moradores. “Sempre tem gente rezando o ano todo, independentemente da religião”. Sempre que pode, ela também frequenta as missas na Capela Nossa Senhora das Graças, no Holiday, também na Conselheiro, no domingo às 9h. O templo foi construído pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima para ajudar na evangelização.

As celebrações em condomínios têm sido vistas com naturalidade pela Igreja. No Conjunto Pernambucano, o padre Irismar Farias reza missa no último sábado de cada mês. No Holiday, o padre Bosco comanda os encontros. “As missas são também uma maneira de fazer a vizinhança mudar o modo de pensar”, pontuou Alaide.

DP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.