Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Tribunal condena organismo evangélico por misturar religião e política

O Supremo Tribunal Eleitoral emitiu sentença condenando a Aliança Evangélica da Costa Rica ao pagamento por “danos e prejuízos” pelo fato de pedir que pastores e fiéis votem no segundo turno das eleições presidenciais, no dia 6 de abril, no candidato Johny Araya, do Partido de Libertação Nacional, no poder.
O Supremo entende que o organismo “ultrapassou as faculdades que lhe outorga o direito à liberdade de culto”. Araya prometeu, se eleito, a não aprovar qualquer lei que regulamente o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O seu opositor, o candidato Luiz Guillermo Solís, do Partido Ação Cidadã, apoia a união civil de pessoas do mesmo sexo, mas não se posicionou de forma irrestrita em favor do aborto, apenas em situações especiais.
Ainda no primeiro turno, a Aliança Evangélica publicou na imprensa, seis dias antes do pleito, chamamento aos fiéis para que definissem o voto com base nos valores e princípios cristãos. O Supremo avaliou o anúncio como um atentado à liberdade de consciência, o que, em matéria eleitoral, “é inadmissível”, misturando política e religião.
A Aliança Evangélica agrupa igrejas e organizações protestantes do país. Num encontro de líderes evangélicos, Araya pediu o voto deles, comprometendo-se a governar “sob a guia de Deus” e defender os valores cristãos.

ALC

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.