Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Papa recebe empresário cristão que está a desafiar Obama

Steve Green é presidente da Sociedade Bíblica Americana e um dos principais opositores do decreto sobre contracepção do ObamaCare, a reforma do sistema de saúde americano.
O Papa Francisco recebeu esta manhã em audiência privada o empresário norte-americano Steve Green, um dos principais opositores do decreto sobre contracepção do ObamaCare, a reforma do sistema de saúde americano.
Steve Green é presidente do Hobby Lobby, que emprega mais de 20 mil pessoas. A empresa aceita a ideia base do ObamaCare, que obriga os empresários a fornecer seguros de saúde aos seus funcionários, mas invoca as crenças religiosas da família para recusar incluir nesses seguros o fornecimento de pílulas abortivas.
O caso está no Supremo Tribunal e a decisão, que deve surgir nos próximos meses, pode ser determinante para o futuro do ObamaCare e do decreto contraceptivo em particular. É isto que está na base de um grande conflito entre a Igreja Católica e a administração democrata de Barack Obama, uma vez que as instituições religiosas, como universidades, lares e hospitais, também são abrangidas.
Várias dioceses e instituições também já processaram a administração, estando os casos a caminho do Supremo. Mesmo que o tribunal considere que as empresas como a Hobby Lobby não podem ser isentas, é possível que as instituições mais claramente religiosas ainda mereçam uma decisão diferente.
O tema foi abordado pelo Papa Francisco quando recebeu, em audiência, o Presidente Barack Obama na passada quinta-feira. Mas o facto de a família Green ter sido recebida nos dias imediatamente seguintes pode significar um apoio da Igreja à sua causa.
A família Green não é católica mas evangélica e Steve Green é presidente da Sociedade Bíblica Americana, para além de deter a maior colecção de bíblias e artefactos bíblicos do mundo.

Renascença

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.