Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Pastor presbiteriano chama atos proféticos de inúteis

Para o reverendo Augustus Nicodemus, o que vale é a Palavra de Deus e nãos as encenações nos púlpitos.
O vídeo onde a cantora e pastora Ana Paula Valadão aparece encenando uma “transição de gerações” se espalhou pela internet e gerou diversos debates e polêmicas. Nesta quarta-feira (23) o reverendo Augustus Nicodemus Lopes resolveu falar exatamente sobre atos proféticos tentando mostrar que não há necessidade de realizá-los.
“Atos proféticos? Após Deus ter se revelado em Jesus Cristo, ter estado entre nós e transmitido ao vivo a sua Palavra, após os apóstolos terem registrado esta mensagem de maneira infalível e suficiente nas Escrituras, pergunto qual a necessidade de profecias encenadas e atos simbólicos para que Deus nos fale através deles?”, questiona.
O líder presbiteriano também fala que o cristão deve se firmar somente no que a Bíblia diz. “Se alguém não entende a fala de Deus registrada claramente na Bíblia vai entender através do simbolismo ambíguo de gestos e encenações de gente que alega falar no nome dele? Sola Scriptura!”
Não é a primeira vez que ele comenta atos proféticos realizados por Ana Paula Valadão. Em 2012 ele escreveu um artigo em seu blog falando sobre o vídeo em que a líder do Diante do Trono aparece imitando um leão.
Contando a história desse “ato profético”, Nicodemus alerta para o fato dos atos proféticos bíblicos serem o suficiente, não devendo ser usado de base para serem realizados nos dias atuais.
“Para mim, estes ‘atos proféticos’ atuais e profecias encenadas nada mais são que uma tentativa inútil – para não ser crítico demais – de imitar os profetas e apóstolos, na mesma linha destes que hoje reivindicam, em vão, serem capazes de fazer a mesma coisa que aqueles fizeram”, escreveu.

GP

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.