Header Ads



ATUALIZADAS
recent

'Barco da Bíblia' chega a Macapá e atrai leitores de diferentes religiões

Embarcação oferece acervo especial e exposição em museu.
Barco ficará na capital até o dia 20 de maio.
Ancorado na rampa do Santa Inês, Zona Sul de Macapá, o 'Barco da Bíblia' oferece a comunidades da região Norte um acervo especial sobre o livro religioso, também comercializado a preços populares. A capital amapaense faz parte da rota final de uma jornada itinerante iniciada há dois meses no interior do Pará. Laranjal do Jari será a última parada, no fim de maio. A embarcação chegou em Macapá na segunda-feira (5) e ficará até o dia 20. O atendimento aos visitantes acontece no horário de 8h às 21h.
O barco pertence à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), entidade não governamental fundada em Belém, que realiza um trabalho social em áreas ribeirinhas. De acordo com o coordenador das ações da SBB, José Araújo, as jornadas ocorrem desde a década de 1960, com o objetivo de levar os ensinamentos cristãos aos moradores de regiões isoladas.
"Não possuíamos a estrutura e a diversidade de material que dispomos atualmente. A cada local visitado, percebemos o interesse de pessoas de todas as religiões e classes sociais em querer estudar sobre o livro mais antigo do mundo", disse Araújo.
Um dos atrativos do barco é o Museu da Bíblia, onde estão disponibilizados exemplares do livro escritos em 10 idiomas diferentes, entre eles, o hebraico, árabe e as línguas indígenas brasileiras.
A professora Isaura Assis, de 45 anos, é católica e disse ter gostado da diversidade de materiais. "É muito importante conhecermos a história da bíblia, pois é a base de toda religião", declarou.
A operadora de caixa Sueli Vilhena, de 41 anos, levou a filha de 12 anos para escolher a primeira bíblia. "Sou de uma família evangélica praticante. Apesar de termos uma boa opção de produtos religiosos, eu achei os valores mais acessíveis aqui no barco", disse.
Segundo o coordenador das ações da SBB, a renda alcançada na venda de bíblias na embarcação será destinada a ações do projeto social da entidade.

G1

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.