Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Bispo gay divorcia-se do marido

Gene Robinson, o primeiro bispo da Igreja Episcopal dos Estados Unidos que tornou público ser homossexual, anunciou que iria divorciar-se do seu marido, com quem vivia há 25 anos.
O bispo Gene Robinson escreveu uma crónica no site The Daily Beast onde disse estar "eternamente grato" a Mark Andrew mas que os detalhes da separação são privados.
A ordenação de Gene Robinson como bispo da diocese de New Hampshire, em 2003, dividiu a comunidade anglicana local.
Nos Estados Unidos, centenas de paróquias romperam com a Igreja Episcopal - uma igreja anglicana norte-americana - em protesto, formando uma nova Igreja Anglicana na América do Norte.
O bispo tornou-se num símbolo do movimento dos direitos da comunidade LGBT e um defensor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Na sua crónica, o bispo Robinson, que se reformou em 2012, ainda escreveu que a separação era "um pequeno conforto" no sentido de perceber que os casais de gays e lésbicas "estão sujeitos às mesmas complicações e dificuldades que atingem os casamentos entre heterossexuais". Referindo que o amor vai continuar, acrescentou que "o amor pode suportar o que um casamento por vezes não pode".
O casal casou numa cerimónia privada em 2003.
O bispo Gene Robinson, de 66 anos, já havia casado com uma mulher com quem teve dois filhos. Divorciaram-se amigavelmente em 1985 conscientes da sua sexualidade.

DN

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.