Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Exemplar raro da Torá é vendido por 2,7 milhões de euros

Um raro exemplar da Torá foi vendido por 2,7 milhões de euros em um leilão, um recorde.
Um raro exemplar da Torá, avaliado em mais de um milhão de euros, foi vendido por 2,7 milhões de euros em um leilão organizado pela casa de leilões Christie's.
"Este é um recorde mundial para um livro judaico impresso e um recorde na França para um livro impresso", declarou a Christie's nesta quarta-feira.
Impresso em hebraico em janeiro de 1482 na Bolonha, esta obra é a primeira em que estão reunidos os cinco primeiros livros da Bíblia que formam o Pentateuco.
É também o primeiro livro em que foram adicionados os sinais de vocalização e cantilena (pronúncia da altura musical das vogais), essencial para a leitura e cântico do texto da Torá.
Ao longo dos últimos cem anos, apenas dois exemplares desta rara edição foram a leilão: o primeiro em 1970, impresso em papel vegetal e completo, o segunda em 1998, impresso em papel e incompleto de oito folhas, de acordo com a casa de leilões.

Exame

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.