Header Ads

ATUALIZADAS
recent

Judeus ultraortodoxos protestam em Jerusalém antes de visita do Papa

Centenas de judeus ultraortodoxos protestaram nesta segunda-feira perto do Cenáculo, em Jerusalém, para exigir que Israel mantenha o controle sobre o local, onde o Papa celebrará uma missa em duas semanas.
O lugar é sagrado para os judeus porque, supostamente, é onde está o túmulo do rei Davi, e também e onde teria acontecia a Última Ceia, de Jesus Cristo com seus discípulos.
"Assim que o status quo do local for alterado, ocorrerão coisas nefastas", advertiu um dos manifestantes, o rabino Avraham Goldstein, que acusa o governo de Israel de querer ceder o Cenáculo ao Vaticano.
O templo foi administrado por franciscanos no século XIV, que depois foram expulsos, e atualmente faz parte de negociações entre o governo israelense e a Santa Sé, que quer recuperar seu controle.
Durante sua visita ao Vaticano em 30 de abril, o presidente de Israel, Shimon Peres, declarou a um jornal italiano que um compromisso tinha sido acertado sobre o Cenáculo. mas nenhum anúncio foi feito desde então.
O papa Francisco realizará sua primeira viagem à Terra Santa entre 24 e 26 de maio, e vai celebrar uma missa no local.

AFP via Estado de Minas

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.