Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Teólogos discutem tradições do estudo da Bíblia

Teólogos e especialistas em história das religiões irão discutir questões atuais de estudo da Bíblia durante a conferência de dois dias “Textologia e Exegética da Bíblia em Diversas Tradições”, que será inaugurada em Moscou hoje, sexta-feira.
Esta informação foi prestada à RIA Novosti pelo Instituto Bíblico Teológico Santo Apóstolo André.
O encontro, a realizar na catedral dos Santos Pedro e Paulo da Igreja Evangélica Luterana, em Moscou, se enquadra no centenário do nascimento do insigne estudioso da Bíblia Bruce Metzger (1914–2007), cujos trabalhos deram uma importante contribuição para o estudo do Novo Testamento.
Metzger participou da edição do texto crítico da versão grega do Novo Testamento e chefiado o comitê de tradutores da “Nova tradução padronizada revista”, editada em inglês, que mereceu a aprovação de muitas igrejas. As traduções russas das obras básicas de Metzger foram lançadas pela editora do Instituto Bíblico Teológico Santo Apóstolo André.
Os participantes da conferência irão analisar um vasto círculo de questões relacionadas com a textologia e exegética da Bíblia, em particular a importância das antigas traduções para o estudo do texto bíblico, a influência do texto bíblico adotado por cada igreja, sobre a teologia e sobre diversos aspectos da vida da igreja, irão analisar a interpretação dos textos bíblicos à luz dos problemas do Cristianismo moderno.

Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.