Header Ads



ATUALIZADAS
recent

Cristãos exigem restituição de escola nacionalizada

Comunidade religiosa organizou uma manifestação pacífica para pedir ao governo que devolva à Igreja uma escola secundária nacionalizada em 1972. O estabelecimento de ensino era considerado um dos melhores da cidade de Lahore.
Mais de 1.500 pessoas reuniram-se esta semana na cidade de Lahore, num protesto pacífico, para exigir ao governo do Paquistão que restitua a Escola Secundária de São Francisco, no bairro de Anarkali, nacionalizada em 1972. Após a manifestação, liderada pelo arcebispo Sebastian Francis Shaw, alguns sacerdotes e líderes de organizações de defesa dos direitos humanos dirigiram-se à residência do governador para entregar um memorando.
Antes de ser nacionalizada, a secundária de São Francisco tinha mais de mil alunos e era considerada uma das melhores da cidade. Agora, tem algumas centenas de estudantes e o edifício está degradado. Os líderes da comunidade local, citados pela agência Misna, alegam que a não restituição da escola à Igreja poderá estar relacionada com o interesse no terreno por parte de grupos especuladores.
Instalado numa zona comercial, o estabelecimento recebia sobretudo as crianças dos bairros de trabalhadores e, durante décadas, foi a melhor fonte de educação para a população predominantemente não cristã de Anarkali, nomeadamente hindus, muçulmanos e sikhs. O presidente do Partido Nacional Cristão do Paquistão, Joseph Francis, promete continuar com os protestos até que a escola seja restituída à comunidade cristã.

FM

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.