Header Ads



ATUALIZADAS
recent

"Igreja dos Games": Se você é viciado em um joystick esse é o seu lugar!

"Igreja dos Games": Se você é viciado em um joystick esse é o seu lugar!
Durante o evento da E3, nos Estados Unidos, um estande em particular chamou a atenção de muitos visitantes, o mesmo se chamava “Gamechurch” ou simplesmente a “Igreja dos Games” no bom e velho português. Religiosidade e videogames em um único lugar, o útil e o agradável para você que não abre mão de um joystick. Parece brincadeira, né? Mas não é!
"Nós fundamos a igreja quatro anos atrás porque achávamos que faltava religiosidade no mundo dos games", conta Brian Buffon, diretor da igreja. A “Igreja dos Games” oferecia camisetas, broches, adesivos e até uma bíblia dedicada aos games aos curiosos que paravam para visitar o estande.
A dita igreja não defende nenhum tipo de videogame. Nenhuma prática é restritiva. Lá, Call of Duty, GTA e até mesmo Carmagedoon são permitidos. "Mas preferimos os jogos independentes", afirma Brian. Segundo os princípios da organização, o que vale é se divertir.
"Não importa de que jogo você goste, o fato é que games são um meio envolvente com capacidade para contar histórias, provocar sentimentos e refletir sobre a natureza humana", disse o diretor.
A bíblia distribuída tem uma foto de Jesus com um joystick na mão. O livreto traz trechos da Bíblia verdadeira e comentários bem-humorados incorporados, vale a pena conferir.
O estande em si não contém nenhum game, mas uma filosofia que vale para todos. "Os games têm o poder de conectar pessoas e nossa igreja prega isso", diz Brian. "E que todos se divirtam para todo o sempre. Amém."

Diário 24 Horas

Nenhum comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar esta notícia.

Lembro que a legislação brasileira prevê a possibilidade de responsabilização do blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários.

Sendo assim, me reservo o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Enfim, gostaria de lhe pedir a gentileza de se identificar com seu nome e e-mail.

Obrigado.

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();
Tecnologia do Blogger.